Nacional Titulo
Acusado de extorsão morre em tiroteio no metrô de SP
Do Diário OnLine
23/09/2002 | 14:53
Compartilhar notícia


Um homem foi morto pela polícia quando tentava extorquir R$ 30 mil de uma senhora na Estação Brigadeiro do Metrô, na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Durante o flagrante, preparado por policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), o suspeito reagiu e acabou sendo morto durante a troca de tiros.

De acordo com a polícia, a mulher estava sendo ameaçada desde o mês de agosto. Um homem não identificado fazia inúmeras ligações para sua casa, exigindo dinheiro e a ameaçando de morte. Para pressioná-la, o homem demonstrava saber vários detalhes sobre sua vida, família e conta bancária.

Mesmo após a vítima ter prestado queixa, o homem continuava a fazer as ligações e insistia em marcar um encontro com a vítima. Na semana passada, ela não compareceu ao lugar marcado, mas temendo represálias, aceitou encontrá-lo nesta segunda-feira. No entanto, ela comunicou o fato aos policiais da Rota.

Disfarçados, os policiais à paisana acompanharam a negociação. Seguindo orientação dos policiais, a mulher entregou um pacote com revistas ao homem, que desconfiou da operação policial e tentou fugir.

Armado com dois revólveres, o homem trocou tiros com a polícia, mas acabou baleado. Ele morreu pouco depois de dar entrada no Pronto Socorro Vergueiro, na zona Sul da capital.

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como extorsão seguida de resistência e morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;