Política Titulo
Justiça veta propagandas do PT e PSDB
Do Diário OnLine
29/05/2002 | 17:43
Compartilhar notícia


O PT e o PSDB tiveram suas propagandas suspensas por determinação da Justiça. No caso do PSDB, a proibição se restringe ao Ceará. Já o PT foi proibido de veicular inserções nas rádios que fazem referência ao pré-candidato do partido ao governo de São Paulo, José Genoíno.

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará proibiram a veiculação do programa do PSDB no Estado, seguindo um recurso do Ministério Público que considerou as inserções como ‘propaganda eleitoral fora de época’.

No programa, Dominguinhos canta que “Tasso vai para Brasília e Lúcio vem para o Ceará", numa referência às candidaturas do ex-governador cearense Tasso Jereissati para o Senado e do senador Lúcio Alcântara para o governo do Estado.

O desembargador Álvaro Lazzarini, corregedor regional eleitoral, acatou representação do PSDB e concedeu liminar determinando a suspensão da propaganda do PT veiculada nas emissoras de rádio. No horário concedido ao partido, há um diálogo entre um homem e uma mulher que faz referência a Genoíno. Segundo o corregedor, o comercial ultrapassa os limites da propaganda partidária gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;