Internacional Titulo
Bin Laden pode divulgar mensagem encerrando trégua na Europa
Da AFP
12/08/2004 | 21:53
Compartilhar notícia


Um site islâmico divulgou nesta quinta-feira que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, pode divulgar uma gravação em que vai decretar o fim da trégua concedida aos países europeus caso não retirem suas tropas do Iraque. A veracidade da informação não pôde ser confirmada.

"Esperem uma mensagem em áudio do xeque Osama bin Laden ou do xeque Ayman al Zawahiri numa das emissoras de televisão por satélite", anuncia o comunicado publicado no site, no qual foram exibidos recentemente vídeos da execução de alguns reféns no Iraque.

Ayman al Zawahiri, também foragido, assim como Bin Laden, é um egípcio considerado como o verdadeiro teórico da Al Qaeda e cérebro dos atentados mais violentos.

Em uma outra gravação de áudio, divulgada em 15 de abril deste ano pelas emissoras de televisão árabes Al Jazeera e Al Arabiya, e analisada pela CIA (agência de inteligência americana), o chefe da Al Qaeda deu aos países europeus um prazo de três meses para que aceitassem a "paz" em troca do compromisso de não agressão aos muçulmanos.

Os países europeus rejeitaram a proposta por considerar um "absurdo" negociar com terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;