Nacional Titulo
Dona-de-casa anuncia venda de rim e medula em jornal
Do Diário OnLine
12/04/2007 | 14:52
Compartilhar notícia


Desempregada há um ano e com dois filhos para criar, a dona-de-casa Fátima Leite Mota, 31 anos, anunciou em um jornal de Manaus, no Amazonas, que está leiloando um rim e a medula óssea pelo lance mínimo de R$ 50 mil.

A venda de órgãos no Brasil é considerada ilegal, e condenada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). No entanto, Maria de Fátima disse ter consultado um advogado que declarou que o leilão não contrariava a lei.

De acordo com a lei 9.434/97, o comprador ou vendedor de órgãos, tecidos ou partes do corpo está sujeito a pena de três a oito anos de reclusão e multa. Porém, a dona-de-casa não pode ser presa enquanto não houver venda.

Maria de Fátima disse que ainda não recebeu propostas por seus órgãos, só alguns telefonemas. Mas declarou que abandonaria a idéia caso alguém lhe oferecesse um emprego ou outro tipo de ajuda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;