Economia Titulo
Shoppings do ABC investem em novas coleções
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
02/03/2002 | 17:18
Compartilhar notícia


Os principais shoppings da região ainda têm as últimas liqüidações de queima de estoque do verão, como preparação para a entrada das novas coleções da moda outono-inverno. As expectativas para esse período de transição é otimista: centros de compras apostam em resultados melhores do que no ano passado, com base no desempenho favorável de vendas até 15% superiores nesse início de ano na comparação com o ano passado.

Embora já haja estabelecimentos com as vitrinas renovadas e ter havido grandes campanhas promocionais para a desova de estoques no início do ano, ainda há boas oportunidades em todos os principais centros de compras. O Metrópole, de São Bernardo, aproveita a próxima semana para fazer mais uma promoção, a Happy Days, que terá 80% das lojas participando.

A liqüidação vai do dia 7 ao dia 9 e terá ofertas de até 50% de desconto, segundo a gerente de marketing, Yael Weiss. O shopping investiu R$ 200 mil na campanha, cujo formato foi lançado no ano passado e que abrangerá mídias impressa, de rádio e TV e a divulgação no próprio local.

Sua expectativa é incrementar em 15% as vendas dos lojistas em relação à promoção de março de 2001. A executiva disse que a intenção é fazer uma liqüidação rápida em que muitos comerciantes que já estão liqüidando vão oferecer preços ainda melhores. “É uma oportunidade para a troca de guarda-roupa e até para promoções com viagens na baixa temporada.”

Bom início – Todos os grandes shoppings, incluindo o Metrópole, realizaram recentemente o Liqüida São Paulo, organizada pela Alshop (Associação dos Lojistas de Shoppings do Estado de São Paulo). “Tivemos bom resultado, com acréscimo de 15% em vendas e 20% em público em relação ao ano passado”, disse a gerente de marketing do ABC Plaza Shopping, de Santo André, Márcia Pacheco.

O Shopping ABC, do mesmo município, também registrou bons resultados nesse início de ano. Além de participar da liqüidação da Alshop, o centro de compras desenvolveu em fevereiro uma promoção própria, o Liqüida Mais. Gerou vendas 10% maiores e crescimento de 12% no fluxo de público em relação ao ano passado, de acordo com a administração do local.

A gerente de marketing do ABC, Simone Castelli, afirmou que a intenção é repetir a dose em agosto, com o formato de três dias. No acumulado do ano, ela disse que a expansão foi de 6% em faturamento na comparação com 2001.

Desfiles – O Shopping ABC e o ABC Plaza farão desfiles em abril, para marcar a entrada das novas coleções. Simone disse que é difícil fazer projeções mas há boas expectativas. “O fantasma do racionamento foi embora e não deveremos ter outra torre caindo (referindo-se ao World Trade Center de Nova York).”

Márcia, do ABC Plaza, também acredita em boas vendas. “O Brasil tem consciência de que não há um inverno rigoroso, e o comércio se ajusta melhor seu estoque há condições de vender melhor. Ela acrescenta que esse é o ano da Copa do Mundo e das eleições. “Tudo isso contribuirá para injetar ânimo na economia”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;