Política Titulo
Eleitora vota duas vezes devido a erro de mesária em SP
Do Diario OnLine
06/10/2002 | 17:43
Compartilhar notícia


A eleitora Selma Anunciação da Silva votou duas vezes na manhã deste domingo devido a um erro cometido pela mesária Elisângela Márcia Cassalho, na 299ª seção eleitoral, em Araçatuba, no interior de São Paulo. Devido ao incidente, Eliane Ferreira da Silva, outra eleitora, que estava atrás de Selma na fila de votação, acabou ficando sem exercer o direito de voto.

O incidente foi registrado na delegacia da cidade como impedimento de voto, que é crime previsto no artigo 297 do Código Eleitoral e punido com até seis meses de detenção, além de multa.

Selma da Silva disse que, depois de sair da cabine de votação, a mesária lhe entregou o comprovante de votação em nome de Eliane da Silva. Ao avisar a mesária do erro, Elisângela determinou que Selma votasse novamente, em vez de chamar a outra eleitora. Quando chegou a vez de Eliane, Elisângela tentou explicar a confusão.

Segundo Eliane, a mesária lhe entregou seu comprovante e disse que ela não precisava votar. Contrariada, Eliane não aceitou a explicação e resolveu procurar a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;