Internacional Titulo
Italianos protestam contra eventual guerra no Iraque
Da AFP
05/10/2002 | 19:48
Compartilhar notícia


Manifestantes foram às ruas das principais cidades da Itália neste sábado para "dizer um não incondicional" a uma eventual guerra dos Estados Unidos contra o Iraque.

Os ativistas atuaram em diversas frentes. Em Veneza, o protesto foi diante do consulado da Grã-Bretanha. Em Florença, cinco mil manifestantes, segundo a polícia, e entre oito e dez mil, de acordo com os organizadores, participaram de uma caminhada na qual gritaram palavras de ordem contra a guerra e a política do presidente norte-americano George W. Bush.

Em Milão, os manifestantes levantaram-se incondicionalmente contra a guerra, enquanto que em Cagliari, cerca de três mil pessoas, segundo a polícia, responderam à convocação do Fórum Social da cidade.

De acordo com um grupo de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) italianas, que representam 14 mil voluntários, 80% dos italianos são contra a guerra no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;