Economia Titulo
Alemanha: Hypo Real Estate vai demitir metade do seu efetivo
Da AFP
20/12/2008 | 09:48
Compartilhar notícia


O banco Hypo Real Estate, um dos mais atingidos pela crise financeira e econômica mundial na Alemanha e que se beneficiou das ajudas em massa do Estado, anunciou a demissão de mais da metade de seus funcionários daqui até 2013.

"O número de funcionários vai passar de cerca de 1.800 a 1.000 nos três próximos anos", anunciou o banco, em comunicado publicado na madrugada de sexta-feira para sábado. Além dos 800 postos eliminados em três anos, 200 serão em seguida cortados daqui a 2013", acrescentou o banco.

No total, serão demitidos portando 1.000 dos 1.800 funcionários atuais até 2013, ou seja, mais da metade dos efetivos do banco de Munique, que está praticamente falindo desde início de outubro deste ano.

Banco privado especializado nos financiamentos imobiliários, o HRE é até agora a maior vítima da crise financeira na Alemanha.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;