Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 0,45%
Do Diário OnLine
31/03/2004 | 19:30
Compartilhar notícia


Após cair 0,77% durante o dia, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou o pregão desta quarta-feira em alta de 0,45%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 22.142 pontos. O volume financeiro somou R$ 1,349 bilhão. Com isso, a bolsa paulista acumula alta de 1,78% no mês. Já no primeiro trimestre do ano, a Bovespa acumula queda de 0,42%.

O dia foi de tranqüilidade no mercado acionário. A alta da bolsa só não foi maior por causa da cautela dos investidores em relação à divulgação, na noite de terça-feira, de uma gravação do encontro entre José Roberto Santoro e Carlinhos Cachoeira. A fita mostrou o subprocurador da República José Roberto Santoro tentando obter do empresário Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, cópia da fita que deflagrou o escândalo Waldomiro Diniz. Com isso, a oposição reforçou, nesta quarta-feira, o pedido pela abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso Waldomiro Diniz.

O destaque do mercado acionário foi a alta das ações da Petrobras ON, que fecharam com valorização de 3,79%. A estatal ficou, pelo quarto ano consecutivo, em primeiro lugar no ranking dos 50 maiores lucros da América Latina, elaborado pela empresa de consultoria Economática. O resultado da estatal, se comparado com os maiores lucros das companhias americanas, ocuparia o 17º lugar, ultrapassando gigantes como Coca-Cola, Intel e General Motors.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores quedas foram da Comgás PNA (3,3%) e Eletrobrás PNB (3%). Já as altas mais significativas ficaram com a Tele Celular Sul PN (6,7%) e Petrobras ON (3,79%). Apesar do resultado positivo da bolsa paulista, a Telemar PN, principal ação, encerrou com queda de 1,96%.

Títulos - O risco-país encerrou estável, aos 556 pontos-base. Já o C-Bond (principal título da dívida brasileira) registrou valorização de 0,12%, cotado a 97,50% do seu valor de face.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;