Automóveis Titulo
Automáticos para escolher
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
26/12/2006 | 19:21
Compartilhar notícia


Cinqüenta e oito cava los de potência e 6,7 mkgf de torque separam o Ford EcoSport 2.0 do Honda Fit 1.5, ambos equipados com câmbio automático.

A boa diferença de desempenho, porém, não é suficiente para garantir a vitória do utilitário esportivo da Ford, já que o monovolume da Honda traz uma lista mais extensa de itens de série. Dessa forma, a vantagem de um é compensada pelo custo-benefício do outro.

O empate pode ser comprovado pelos números de vendas registrados entre janeiro e dezembro deste ano. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidos 41.642 unidades do EcoSport, enquanto a Honda comercializou 33.389 modelos do Fit.

A versão XLS do EcoSport acaba de ganhar câmbio automático de quatro velocidades e chega ao mercado com preço inicial de R$ 60.860. Traz de fábrica air bag duplo, ar-condicionado, freios ABS, direção hidráulica e trio elétrico (travas, vidros e retrovisores com acionamento elétrico). O volume para carga é de 292 litros.

O Fit EX, que vem com transmissão automática CVT, custa R$ 57.210 e traz os mesmos equipamentos do concorrente, além de rodas de liga leve e CD player.

O porta-malas do Fit leva mais bagagem. Com capacidade para 380 litros, também pode ser totalmente rebatido, transformando a parte traseira em uma superfície plana.

Por dentro, o EcoSport pode receber acabamento de couro, rodas de liga leve de 15 polegadas e CD player como opcionais. A versão topo de linha do Fit não traz nenhum equipamento adicional escolhido pelo cliente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;