Economia Titulo
Dia dos Namorados lota shoppings em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
12/06/1999 | 16:10
Compartilhar notícia


O Dia dos Namorados lotou hoje vários shoppings em Sao Paulo e a previsao dos lojistas é que o faturamento do setor este ano fique entre 7% e 8% acima do mesmo período no ano passado.

O frio nos últimos dias, o fato de a data coincidir com a proximidade do pagamento de salários e do dia 12 ter caído num sábado acabaram contribuindo para incrementar as vendas. Os artigos mais procurados para presentes eram roupas, sapatos, perfumes, jóias e celulares, além dos tradicionais bichinhos de pelúcia e CDs. Em alguns shoppings chamava a atençao o movimento nas joalherias e lojas de celulares, como no Iguatemi. "Todas as lojas tiveram bom movimento, mas as joalherias e as lojas que vendem celulares tiveram destaque este ano," disse o gerente-geral do Iguatemi, Waldyr Chao. Sua expectativa é de um crescimento de vendas de 8% a 10% acima do mesmo período no ano passado.

Segundo os gerentes de shoppings o movimento de namorados começou a crescer na quarta-feira, mas a grande concentraçao de vendas se deu entre ontem e hoje. No Ibirapuera o movimento ontem era 30% superior a um dia normal. O Tatuapé, por exemplo, recebeu na sexta-feira entre 80 mil e 100 mil pessoas, quando a média nesse dia da semana costuma ser em torno de 60 mil.

Neste sábado pela manha, um dos pisos de estacionamento do shopping já estava lotado e a expectativa até o fim do dia era de receber cerca de 120 mil pessoas. As lojas de vestuário foram bastante procuradas, mas as joalherias também tiveram grande movimento.

No Interlagos a gerente de Marketing Carla Bordon observou já pela manha um aumento de público de 10% em relaçao a um sábado normal. No Jardim Sul o Dia dos Namorados deve propiciar um aumento de vendas de 13,6% em relaçao a junho de 98 com a abertura da área expandida do shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;