Internacional Titulo
Governo britânico: opções políticas para Fallujah estavam esgotadas
Da AFP
08/11/2004 | 15:45
Compartilhar notícia


As opções políticas do primeiro-ministro iraquiano, Iyad Alawi, para controlar a cidade rebelde de Fallujah se esgotaram, ressaltou nesta segunda-feira o porta-voz do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pouco antes do anúncio do ataque contra a cidade.

"Estamos absolutamente convencidos de que o primeiro-ministro Iyad Alawi tratou de utilizar os meios políticos à sua disposição, como ocorreu em Samarra e outros lugares do Iraque?", perguntou-se o porta-voz de Blair. "A resposta para essa pergunta é sim", acrescentou.

Downing Street destacou que Alawi "propôs uma anistia a todos os grupos armados, apoiando a criação de um conselho nacional amplamente representativo, levando a cabo, através de intermediários, fortes esforços de diálogo com todos os grupos, em particular com representantes de Fallujah."

Ainda segundo o porta-voz, Alawi tem o objetivo de dar a palavra aos habitantes de Fallujah mediante eleições nacionais em janeiro de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;