Internacional Titulo
Chirac e Clinton concordam sobre força de paz em Kosovo
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 17:58
Compartilhar notícia


Os presidentes de França e Estados Unidos, Jacques Chirac e Bill Clinton, mantêm a ``mesma linha de firmeza' em relaçao ao regime de Belgrado e estao ``de acordo sobre o que deveria ser a futura força de paz em Kosovo', revelou neste domingo a porta-voz do palácio Elysée, Catherine Colonna.

Os dois presidentes mantiveram uma conversa telefônica de mais de meia hora para analisar ``detalhadamente todos os aspectos desta crise, tanto militares, como diplomáticos, humanitários e regionais', destacou Colonna.

Os dois líderes ``consideraram que as cinco exigências da comunidade internacional nao sao negociáveis com Belgrado'.

Clinton e Chirac também concordaram em que a Rússia deve desempenhar um papel ``essencial na busca de uma soluçao política' para o conflito em Kosovo, disse Colonna.

Chirac se reunirá na próxima quinta-feira, em Moscou, com o presidente russo, Boris Yeltsin, para discutir o conflito nos Balcas, destacou Colonna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;