Internacional Titulo
Popularidade de Bush cai ao ponto mais baixo desde eleição
Do Diário OnLine
Com AFP
10/09/2005 | 18:43
Compartilhar notícia


O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, desceu ao mais baixo nível desde que ele assumiu a presidência em janeiro de 2001, de acordo com uma pesquisa publicada pela revista Newsweek neste sábado.

Apenas 38% dos entrevistados manifestaram aprovação à gestão do republicano, enquanto 52% expressaram sua desconfiança na habilidade de Bush em tomar decisões difíceis em caso de crise, sejam nacionais ou internacionais.

Ante a pergunta mais específica sobre a habilidade de Bush em tocar futuras crises como a do furacão Katrina, 57% manifestaram sua desconfiança, contra 41% que opinaram de forma favorável ao presidente.

Uma outra pesquisa da revista Time revelou que 61% dos americanos pensavam que o governo deveria cortar os gastos no Iraque para ajudar a pagar a reconstrução da cidade de Nova Orleans e demais áreas afetadas. Esta pesquisa, realizada com mil pessoas entre quarta e quinta-feira, também demonstrou que 58% estavam a favor da retirada das tropas do Iraque para envolvê-las na recuperação das cidades do sul dos Estados Unidos afetadas pelo furacão.

Segundo a pesquisa da Newsweek, também baseada em mil entrevistados entre quinta e sexta-feira, 49% dos americanos não consideram justificada a guerra contra o Iraque, enquanto 46% ainda a aprovam.

A respeito da luta contra o terrorismo, 48% manifestaram desconfiança em relação ao presidente contra 46% que opinaram de forma oposta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;