Esportes Titulo
Palmeiras tenta salvar o ano em Minas
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
29/05/2001 | 21:11
Compartilhar notícia


Os jogadores do Palmeiras entram no Mineirão nesta quarta, às 21h40, contra o Cruzeiro, com a receita na cabeça para vencer o segundo jogo das quartas-de-finais da Copa Libertadores. No melhor estilo mineiro, o Verdão promete comer quieto e com uma vitória simples garantir sua passagem à semifinal da competição.

"A receita é falar pouco e dentro de campo jogar muito. Precisamos fazer como os mineiros e comer pelas beiradas”, afirmou o zagueiro alviverde Alexandre Souza, mineiro de São João Evangelistas. Para o volante Galeano o termo cozinhar o adversário será bastante utilizado pelo Palmeiras. “Vamos trabalhar bem a bola a não dar a posse para eles. A cada minuto que passar a torcida vai jogar contra eles”, disse.

Cada segundo será encarado pelo alviverde como uma decisão no Mineirão — afinal, com o cancelamento do Mundial de Clubes da Fifa, que seria realizado na Espanha entre julho e agosto, a Libertadores passou a ser a competição mais importante para o clube no segundo semestre. Sua conquista melhoraria o clima e evitaria uma crise na Academia de Futebol. “Desde que cheguei aqui vivemos o clima de decisão. Esta será mais uma”, afirmou o técnico Celso Roth.

Para a partida contra o Cruzeiro o Palmeiras terá apenas um desfalque. O volante Magrão, expulso na primeiro partida contra a Raposa, cumprirá suspensão. Em seu lugar entra o volante Fernando. O meia Alex, que sente dores no tornozelo esquerdo, deve jogar no sacrifício. No ataque, a dúvida é a entrada de Muñoz, Juninho ou Basílio como companheiro de Fabio Júnior. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma do empate em 3 a 3 no Parque Antártica.

Cruzeiro – Os mineiros terão três novidades. O atacante Alessandro entra no lugar de Giovanni, expulso no primeiro jogo; o meia Jorge Wagner ganhou a posição de Jackson no meio-de-campo; e Sorín foi impedido de jogar pela Fifa, já que terá de defender a seleção da Argentina.

Mas a principal mudança do Cruzeiro será mesmo no banco de reservas. Como foi suspenso por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por ter sido expulso de campo num jogo em fevereiro pelo árbitro Carlos Eugenio Simon, que também apitará a partida desta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari acompanhará o time de uma cabine de imprensa. Quem comandará o time no campo será Flávio Teixeira, o Murtosa, amigo e auxiliar do treinador desde os tempos de Grêmio.

Murtosa foi o responsável pela classificação do Palmeiras para a disputa da Libertadores. Em 2000, quando Scolari trocou o Parque Antártica pelo Cruzeiro, o seu auxiliar-técnico dirigiu a equipe paulista na conquista da Copa dos Campeões, e venceu competição sul-americana. “Ele é muito mais tranqüilo que eu e é disso que o time precisa em um jogo como este”, afirmou Scolari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;