Nacional Titulo
Aluno mata professora durante peça
Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 15:04
Compartilhar notícia


O estudante Ciro Sérgio Souza Carilho, de 20 anos, matou acidentalmente, com um tiro de espingarda, sua professora Lucineide Ferreira Souza, de 35 anos, durante uma encenaçao sobre a Revoluçao Francesa, no município de Camaca, a cerca de 526 quilômetros da capital baiana. A espingarda, usada da peça, estava carregada com balas verdadeiras.

O acidente aconteceu no Colégio Municipal de Camaca, nesta quinta à noite, durante a aula de História. A equipe de Ciro realizava o trabalho proposto pela professora, que era a encenaçao da Revoluçao Francesa. O espetáculo agradou tanto à Lucineide que ela pediu aos seus alunos que o repetissem. Quando Ciro manipulava a espingarda, sem perceber que estava carregada, acionou o gatilho, acidentalmente atingindo a professora no tórax. Os próprios alunos removeram Lucineide para o Hospital Calixto Midlei, da vizinha cidade de Itabuna, mas ela nao resistiu e morreu na madrugada desta sexta.

Uma amiga da professora, Noélia Xavier que a acompanhou até o hospital, disse que Lucineide só tinha uma preocupaçao: "Dizia o tempo todo que Ciro nao era culpado", contou. A delegada de Camaca, Celina Rocha, abriu inquérito para apurar o caso e tentava descobrir nesta sexta o dono da espingarda, principal suspeito de ter deixado a arma carregada. O corpo da professora seria sepultado na tarde desta sexta no cemitério de Camaca. A prefeitura decretou luto oficial no município por três dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;