Nacional Titulo
Ministra anuncia criação do Disque Saúde Mulher
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
12/03/2003 | 17:45
Compartilhar notícia


A ministra Emília Fernandes, secretária especial de Políticas para as Mulheres, anunciou, nesta quarta-feira, a criação do Disque Saúde Mulher. O serviço está disponibilizado pelo número 0800-6440803. Em todo o país, as mulheres terão acesso gratuito a informações sobre saúde e a prevenção de doenças.

Emília também comunicou um acordo de cooperação feito com o Ministério da Educação para desenvolver um programa de alfabetização das mães beneficiárias do Bolsa-Escola. Segundo a ministra, a saúde e a educação são questões fundamentais para ajudar no combate à fome, pois o sucesso dessa batalha só será possível com o engajamento das mulheres brasileiras.

Na próxima quinta-feira, Emilia participa de duas comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Porto Alegre (RS). O primeiro evento, promovido pela prefeitura municipal, acontece às 15h30. A solenidade conta com a presença do prefeito da capital gaúcha, João Verle, que entregará à ministra a proposta do Plano de Igualdade e Oportunidades do município.

Às 18h, será apresentado o painel “Políticas Públicas para as Mulheres no Governo e sua Relação com o Governo Municipal”, promovido pelo Sindiprev. Neste evento, a ministra explicará o papel da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres junto às demais pastas do governo. Além disso, ela vai propor ações em parceria com as administrações municipais e estaduais, para o alcance da plena cidadania entre homens e mulheres. Segundo Emilia, muitas medidas ainda são necessárias para que a eqüidade de gênero exista de fato no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;