Nacional Titulo
Líder sem-terra é morto a tiros em Amaragí, Pernambuco
08/03/2007 | 22:48
Compartilhar notícia


O líder do MTRUB (Movimento dos Trabalhadores Rurais e Urbanos Brasileiros, dissidência do MST), Amaro Fernando da Silva, 56 anos, foi morto a tiros na noite de antequinta-feira em Amaragí, na Zona da Mata de Pernambuco, onde morava.

Ele havia estacionado o carro em um posto de gasolina no centro da cidade e se dirigia à sua casa, quando dois homens em uma moto o atingiram com pelo menos cinco tiros – dois na cabeça – de acordo com o delegado da cidade, Raimundo Arruda. O delegado trabalha com duas hipóteses na investigação do crime: a de disputa por desapropriação de terras entre os movimentos e rixa com proprietário de terra reivindicada pelo MTRUB.

Arruda afirmou que há 15 dias Amaro Fernando foi à delegacia pedir orientação diante de uma ameaça de morte por parte de uma liderança local de outro movimento. Ele não quis registrar queixa. Quinta-feira, o delegado determinou a prisão temporária de um sem-terra suspeito de ser autor da ameaça, Carlos Herculano da Silva, que nega envolvimento.

O MTRUB atua numa área restrita a alguns municípios da Zona da Mata Sul, no entorno de Amaragí. Amaro Fernando era assentado no Projeto de Assentamento Manhoso, no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;