Nacional Titulo
SP: rebelados são detidos após fazer 16 funcionários reféns
Do Diário OnLine
Com Agências
08/08/2005 | 21:31
Compartilhar notícia


A tentativa de fuga de seis detentos do Presídio de Segurança Máxima de Mirandópolis, interior de São Paulo, terminou em confusão neste domingo. Os presos aproveitaram o dia de visita de parentes, organizaram uma rebelião e, com um revólver calibre 22 e uma arma de brinquedo, fizeram 16 agentes penitenciários reféns.

Na hora do motim, cerca de 250 pessoas, entre familiares e amigos dos detentos, estavam dentro da penitenciária. A PM (Polícia Militar) cercou a área e chamou o reforço de agentes que estavam de folga. Por volta das 14h30, a polícia controlou a situação e deteve os líderes da rebelião — quatro deles foram transferidos para as penitenciárias de Lavínia e Valparaíso. Os outros dois permanecem no presídio.

A penitenciária informou que abriu uma sindicância para saber como os detentos conseguiram as armas, já que existe detector de metal no local.

O presídio tem capacidade para 804 detentos, mas abriga 1.134 presos, entre eles integrantes de uma facção criminosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;