Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alemanha tem superávit comercial de 13,7 bi



09/05/2012 | 04:23


As exportações e importações da Alemanha aumentaram, em março, para os níveis mais altos já registrados, ampliando o excedente em conta corrente do país e apoiando o crescimento da maior economia da Europa. O superávit comercial ajustado foi de ? 13,7 bilhões em março, 0,73% maior do que os ? 13,6 bilhões registrados em fevereiro, informou o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

 

As exportações cresceram 0,9% em março ante fevereiro, para ? 91,8 bilhões, assinalando o terceiro aumento mensal consecutivo. Os dados de exportação aumentam a esperança de que a Alemanha possa evitar a recessão (definida como dois trimestres consecutivos de contração), apesar do quarto trimestre fraco registrado no ano passado.

 

O aumento das importações, entretanto, superou o crescimento das exportações, avançando 1,2% em março, em bases mensais, para ? 78,1 bilhões. Foi, também, o terceiro aumento seguido. O superávit em conta corrente, por sua vez, subiu para ? 19,8 bilhões em março, na comparação com os ? 11,7 bilhões de fevereiro. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;