Economia Titulo
Vice-presidente argentino quer cortar privilégios de senadores
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 16:32
Compartilhar notícia


O severo programa de ajuste, anunciado pelo presidente argentino, Fernando De La Rúa, será um esforço ``sem sentido' se nao for acompanhado de um aperto aos privilégios e aos sonegadores. Foi o que afirmou o vice-presidente, Carlos Alvarez, ao comentar as críticas contra as medidas fiscais, que vao implicar num corte de gastos estimado em US$ 938 milhoes.

As medidas, segundo Alvarez, visam colocar em ordem as deficitárias contas fiscais da Argentina. Essas contas serao analisadas, a partir desta quarta-feira, por uma missao do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A principal queixa dos trabalhadores e de setores políticos, inclusive alguns que apoiam o governo, é de que o ajuste terá quase todo o seu peso jogado sobre os ombros dos 140 mil funcionários públicos. Além da reduçao de salários, o pacote de corte nos gastos prevê demissoes no serviço público.

Os opositores das medidas de austeridade já avisaram que vao traduzir seu descontentamento em protestos. Eles começam quarta-feira, com uma concentraçao pública em repúdio à chegada da missao do FMI. E, na próxima semana, será definida uma greve geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;