Nacional Titulo
Ministério vai combate doença em pomares de cítricos
Da Agência Brasil
21/01/2003 | 21:09
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o setor privado, deverá implementar um plano de combate a uma nova doença que está atacando pomares de cítricos em São Paulo e Minas Gerais. Trata-se da morte súbita dos citros (MSC), que tem rápida letalidade e já atingiu mais de 1 milhão de árvores em regiões produtoras de 12 municípios nos dois Estados. O assunto foi levado nesta terça-feira ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, pelo presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus), Ademerval Garcia.

O ministro também recebeu um levantamento dos resultados do setor em 2002 e perspectivas para 2003. Segundo o presidente da Abecitrus, há uma tendência de alta nos preços de produtos cítricos no mercado internacional para este ano, em função da baixa nos estoques estratégicos e queda na produção no Brasil e na Flórida. Em 2002, o Brasil produziu 370 milhões de caixas e a Flórida, 226 milhões. Na Flórida, a produção deverá cair para 197 milhões de caixas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;