Nacional Titulo
Dois avioes assustam Sao Paulo pela manha
Do Diário OnLine
09/12/2000 | 17:45
Compartilhar notícia


A manha deste sábado na capital paulista foi marcada por dois sustos envolvendo aeronaves. Um boeing realizou vôos rasantes pela zona Sul de Sao Paulo, durante o enterro do fundador da Transbrasil. Pouco mais tarde, um aviao monomotor circulou pela cidade para gastar combustível e realizou um pouso forçado em Campo de Marte, zona Norte.

Por volta das 10h30 deste sábado, um boeing 767-300 partiu do Aeroporto de Guarulhos e sobrevoou as imediaçoes do Cemitério do Morumbi, onde estava sendo realizado o enterro do comandante Omar Fontana, fundador da Transbrasil.

A nave voou a 500 metros de altura, dentro do limite de segurança permitido pelas autoridades da Aeronáutica, mas assustou motoristas e pedestres que transitaram pela regiao. A homenagem provocou lentidao na Marginal Pinheiros, com os carros reduzindo a velocidade e buscando abrigo para se proteger de uma possível queda do boeing.

Problemas - Um monomotor prefixo PT-NKH, partido de Jundiaí (interior de Sao Paulo), apresentou problemas no trem de pouso dianteiro durante o vôo e foi obrigado a realizar um pouco forçado no aeroporto de Campo de Marte, na zona Norte.

Para evitar risco de explosao com o choque durante a aterissagem, a aeronave circulou pela capital para gastar combustível. O monomotor pousou em segurança no Campo de Marte, danificando a parte da frente do aviao.

Os três ocupantes deixaram a cabine rapidamente e nao sofreram ferimentos. Os bombeiros jogaram água sobre a aeronave para nao haver risco de incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;