Nacional Titulo
Operação prende 33 acusados de trágico em Minas e São Paulo
Do Diário OnLine
29/10/2007 | 19:07
Compartilhar notícia


Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira 33 pessoas em Alfenas (Minas Gerais) e Ribeirão Preto (interior de São Paulo). Todos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no sul de Minas.

Segundo a polícia, entre os detidos estão três menores, quatro integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), um policial militar mineiro e dois integrantes do Exército.

A chamada Operação Desmantelamento tinha como objetivo cumprir 39 mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão em Alfenas, Ribeirão Preto e Mirassol do Ieste (Mato Grosso).

As investigações começaram há cinco meses. De acordo com a polícia, a quadrilha também atuava no roubo de carros e adulteração de veículos. Esses automóveis eram levados para Ribeirão Preto e depois para Mirassol do Oeste, onde eram trocados por drogas que vinham da Bolívia. O dinheiro obtido com o crime seria usado para resgatar um preso do PCC deito em uma cadeia pública em Alfenas. O grupo era responsável por cerca de 70% do tráfico de drogas na região de Alfenas.

A operação, que mobilizou 150 policiais, apreendeu armas, munições, carros de luxo, seis motos, dinheiro, computadores, drogas e uma balança de precisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;