Política Titulo
Itamar diz que 'bizarro' foi ter apoiado FHC
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 14:39
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), respondeu, no começo da tarde desta terça-feira, em nota divulgada à imprensa, uma crítica feita a ele pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo FHC, Itamar tem, por vezes, "opinioes bizarras".

"De fato, há momentos em que eu tenho idéias bizarras. As duas maiores que tive foi ter nomeado FHC como meu ministro da Fazenda e quando o apoiei como candidato à presidência da República", disse Itamar.

O governador de Minas concluiu, dizendo que, no futuro, tomará mais cuidado com coisas bizarras.

A declaraçao de FHC foi dada durante entrevista ao Jornal da Rede TV!. Ele havia falado que nao faz distinçao entre os governadores por serem do governo ou da oposiçao, e que tem o maior apreço pelos mineiros, embora seu governador tenha, por vezes, opinioes bizarras.

"Eu tenho uma relaçao correta com todos os governadores do PT, mesmo com o do Rio Grande do Sul. Por causa do jeitao do governador Olívio Dutra, dá a impressao de que as relaçoes vao ser muito tumultuadas. Mas no nível técnico estamos avançando", disse.

"E em Minas também está havendo negociaçao muito ampla entre a Secretaria da Fazenda de Minas e o Ministério da Fazenda. Outra coisa é a opiniao do governador Itamar Franco. Ele sempre tem opinioes um pouco bizarras. Eu tenho um grande apreço por Minas, pelo povo de Minas, e vou fazer o possível e o impossível para que as coisas fluam positivamente para Minas", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;