Esportes Titulo
Jogadores desabafam na volta da delegação
Anderson Fattori
Com Agências
13/10/2010 | 10:06
Compartilhar notícia
Divulgação/CBV


Com autoridade de quem detém a supremacia da modalidade, os jogadores da Seleção Brasileira da Vôlei desembarcaram ontem em São Paulo falando grosso e lembraram das dificuldades que precisaram superar para conquistar o tricampeonato mundial. O técnico Bernadinho foi o único que não retornou com a delegação: ficou na Itália com os familiares, e só volta ao País amanhã.

Giba era um dos mais exaltados com o que aconteceu na Itália. "Que me desculpem o termo, mas enfrentamos algumas palhaçadas. Como o fato do levantador, o Maurizio Latelli, que treinou com a gente e o time de Verona ser multado por isso. Ou o nosso preparador ter de correr atrás de academia, porque os italianos achavam que a que treinávamos era boa. Ou brigar no restaurante para ter as mesmas opções que as outras seleções", disparou.

"Passamos por todas essas dificuldades juntos. Isso deixa o gosto melhor. Em nenhum momento duvidamos que seríamos campeões", concluiu.

Além do ouro, o Brasil trouxe outro prêmio. Murilo foi eleito o melhor jogador do Mundial. "Saímos vitoriosos porque o grupo é muito forte. A equipe esteve unida desde o início. Este título é também para aqueles jogadores que nos ajudaram nos treinos", comemora o ponteiro. "É difícil acreditar que entre tantos jogadores de alto nível, fui escolhido o melhor. Acho que a ficha ainda não caiu. Fiquei muito feliz com o prêmio e divido esta conquista com todos os companheiros. Foram eles que me fizeram chegar até aqui", completou.

Outro que tinha muito para comemorar era o levantador Bruno, que precisou segurar as pontas. O companheiro de posição, Marlon, sofreu uma colite (inflamação no intestino) e ficou fora das duas primeiras fases. Bruno ainda sofreu entorse no tornozelo e jogou a decisão no sacrifício. "O segredo foi que em momento algum nos acomodamos. A superação foi o segredo da vitória. Apesar de ser um grupo diferente das demais conquistas, a filosofia da equipe é a mesma de sempre. Esses caras mais velhos sempre nos passaram muita vontade de vencer e determinação em busca dos nossos ideais", destacou o levantador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;