Economia Titulo
ABCex realiza encontro para auxiliar exportador da região
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empresário da região que trabalhe ou deseje atuar no mercado externo, e está em busca de orientações sobre como inserir seu produto no comércio exterior ou ampliar a gama de itens exportados, pode se inscrever no 2º Encontro de Comércio Exterior do Grande ABC.

O evento, que será realizado pelo ABCex (Fomento ao Comércio Exterior do Grande ABC) - da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC - em parceria com a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, possui inscrição gratuita.

Para participar, basta enviar até segunda-feira um e-mail para eventos@agenciagabc.com.br com o nome da pessoa, nome da empresa e produto exportado, ou que se deseja vender ao exterior.

PROGRAMAÇÃO - O encontro, que terá como pauta "Como obter clientes e fornecedores do exterior", terá início às 9h. Até às 12h, haverá três palestras: Operações Comerciais entre Importadores e Exportadores, proferida pelo vice-presidente da Câmara, Márcio Marques; Assessoria Jurídica Nacional e Internacional, pelo representante da área jurídica da entidade, Alexandre Amone e outra homônima ao título do seminário, pelo diretor de relações internacionais, Fábio Torquato. A Agência apresentará também o resultado mais recente da balança comercial da região.

Haverá, ainda, um debate moderado pelo diretor do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fausto Cestari Filho. Um dos debatedores será o especialista em comércio exterior da Pirelli Pneus, Rubens Garcia.

Na segunda parte do evento, das 13h às 17h, será oferecido atendimento pessoal. Os interessados devem manifestar sua vontade no e-mail de inscrição. "Vamos dividir por setor de atuação e, então, solucionar dúvidas e dar orientações".

PARCERIAS - Na avaliação de Maisa Sodré, coordenadora de projetos da Agência, o ABCex está em busca de parceiros do setor para oferecer suporte aos empresários da região. "Já estamos conversando com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos)", revelou.

A ideia, segundo Maisa, é prover aos exportadores do Grande ABC capacitação e missão empresarial, como a participação em feiras e visitas a entidades do setor.

O encontro deve acontecer a cada três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;