Nacional Titulo
Presos trancam carcereiro e fogem da cadeia de Salto
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 15:46
Compartilhar notícia


Depois de serrar as grades de cinco celas, 16 presos fugiram da Cadeia Pública de Salto, a 100 quilômetros de Sao Paulo, na madrugada desta segunda. Antes, eles trancaram o portao do prédio, deixando do lado de fora o único carcereiro.

A prisao tem capacidade para 48 detentos e estava com 74.

Nao havia policiamento, a nao ser a vigilância isolada do carcereiro. Segundo a polícia, esse profissional é obrigado a fazer também rondas externas.

Os presos, que já haviam serrado as grades das celas, aproveitaram o momento em que ele saiu da carceragem para a ronda e trancaram a porta com um cadeado, deixando-o do lado de fora. Enquanto o carcereiro tentava conseguir ajuda, os presos subiram no telhado da cadeia e ganharam a rua.

Até a tarde desta segunda, seis fugitivos tinham sido recapturados. Os outros dez continuavam sendo procurados pela polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;