ouça este conteúdo
|
readme
|
Esta segunda é dia de Santo Antônio com direito a bolo casamenteiro e pão bento. Nas igrejas da região, os fiéis encontrarão programação com missas, procissão, venda do bolo a R$ 1 e distribuição do pão. As atividades começam às 6h, com queima de fogos na Vila Alpina.
Na paróquia do Jardim Santo Antônio, em Santo André, quem coloca a mão na massa para preparar o bolo casamenteiro é a devota Zelinda Helena Poltronieri, 52 anos. “Eu considero esse bolo uma graça. Desde que comecei a fazê-lo só coisas boas aconteceram para mim e minha família”. Zelinda ainda faz questão de destacar que as pessoas que doam os ingredientes, os que fazem e os que compram o bolo são muito importantes para a igreja.
Quanto à tradição do pão bento, as devotas explicam representar a partilha. Santo Antônio pregava que nas mesas onde há sobra de pão é permitido retirar e partilhar com aquelas que não têm. Santo Antônio nasceu no século XI, em Lisboa (Portugal). Mudou-se para a Itália, onde entrou para a ordem dos franciscanos. Morreu em 1231.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.