Esportes Titulo Ramalhão
Claudemir aprova
exibição andreense

O treinador assistiu ao jogo treino das tribunas e elogiou o
desempenho da equipe nos 2 a 2 com o Barueri, na Arena

Dérek Bittencourt
Enviado a Barueri
09/05/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


No primeiro contato do técnico Claudemir Peixoto com o elenco do Santo André em situação de jogo, aprovação por parte do novo treinador ao que viu do time em campo. Ontem à tarde, no empate (2 a 2) contra o Barueri, na Arena, o ainda comandante do União Barbarense assistiu aos 90 minutos das cabines e no fim das contas elogiou o desempenho da equipe.

"Foi bom. O time se mostrou bem postado, sabe o que quer. Gostei do padrão de jogo, tem algumas deficiências, mas no geral foi bem e estou bem contente", exaltou Peixoto, que assume definitivamente o grupo andreense na segunda-feira, após a decisão da Série A-2 do Paulista.

O time foi a campo com formação semelhante à da vitória sobre o sub-20, sexta-feira, por 3 a 1, no Bruno Daniel, com mudança apenas no meio campo e ataque, afinal Rodrigo e Fabrício sequer viajaram (ficaram no departamento médico na companhia de Arthur, Djalma e Chiquinho). As vagas abertas ficaram com Guilherme, recém-promovido do sub-20, e William Xavier.

Assim, a equipe começou com Gustavo; Marcelo, Júnior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo; Fábio Baiano, Batata, Juninho e Guilherme; Fábio Santos e William Xavier.

E logo no primeiro minuto de partida o Ramalhão abriu o placar. Fábio Baiano lançou, William dominou no peito e ajeitou para Fábio Santos marcar. Pouco depois, o autor do primeiro gol retribuiu a assistência: passe de Fábio Santos e belo tento de William.

Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Luiz Paulo cometeu pênalti. Gustavo defendeu a cobrança de Thiago Gentil, mas no rebote o próprio atacante marcou.

Para a segunda etapa, o Ramalhão mudou todo o time e foi a campo com Marcelo Bonan; Pedro, Tyrone, Renan e Clayton; Luiz Augusto, Cássio, Célio e João Guilherme; Vinicius e Vitor Hugo. Sem entrosamento e bastante jovem, o time levou o empate. Após cruzamento, Ronaldo Angelim desviou e deixou tudo igual.

O auxiliar técnico Alan Dotti, que esteve à beira do campo, destacou o fato de a equipe jogar de igual para igual e por vezes até melhor que um adversário que disputará divisão superior do Campeonato Brasileiro (o Barueri integra a Série B e o Santo André a C).

"É bom jogar contra equipe qualificada. Soubemos trabalhar bem a bola e tivemos nível de treino excelente. É muito valioso fazer jogo treino contra equipe de divisão acima. Deixa o grupo mais confiante e é importante porque nosso caminho na Série C vai ser de nível difícil, com equipes qualificadas, jogadores qualificados. Então toda dificuldade é válida nessa preparação."

William Xavier comemora recuperação total e gol

Uma assistência e um belo gol. Este foi o saldo do atacante William Xavier no jogo treino de ontem contra o Barueri. Considerado pela diretoria jogador fora dos padrões da Série C por seu potencial de Primeira Divisão, ele vem fazendo jus às expectativas e comemora a recuperação total não apenas da séria lesão que teve há dois anos (fraturas de tíbia e fíbula) como das musculares pelo excesso de peso que o prejudicaram na Série A-2 deste ano.

"Agora preciso de mais ritmo. Estou completamente curado das lesões e o melhor é que não estou sentindo mais nada. Meu joelho estava sentindo porque eu estaca acima do peso, mas foi tudo para ajudar a equipe a sair daquela situação (rebaixamento). Agora é fase nova, é jogar e ganhar ritmo", afirmou o atacante.

William Xavier destacou também o poderio da equipe, que demonstrou bom comportamento na Arena Barueri. "Todo time que mantém base tende a dar certo. As chances de dar liga são muito maiores. E creio que é isso o que vai acontecer com a gente. Alguns garotos chegaram da base e deram toque de qualidade. Isso mostra também o bom trabalho que está sendo feito na formação, porque se esses atletas não têm aproveitamento, se não tiverem oportunidade no profissional, tudo isso é em vão", afirmou.

Ontem, somando o primeiro e segundo tempos, estiveram em campo sete atletas saídos da base andreense: Guilherme, João Guilherme, Tyrone, Pedro, Cássio. Clayton e Vitor Hugo.

O diretor de futebol Sérgio do Prado destacou o fato de 20% do atual elenco andreense (que conta com 30 atletas) ser composto por jogadores formados no próprio clube. O dirigente explicou que o planejamento para a Série C foi encerrado. "Contratamos quatro jogadores (Alex, Junai, Vinicius e um atacante que será apresentado na segunda-feira), 12 são remanescentes da Série A-2 e oito da Série C do ano passado, além dos da base", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;