Internacional Titulo
Rosas de Ouro e Nenê fecham desfile em S.Paulo
Do Diário do Grande ABC
25/02/2001 | 21:07
Compartilhar notícia


A Unidos de São Lucas abriu a segunda parte do desfile do grupo especial do Carnaval paulistano, no sambódromo do Anhembi, onde sete escolas desfilaram entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. A escola, que subiu este ano para o grupo especial, homenageou o Estado de Pernambuco em seu enredo, que falou de estilos como o frevo e o baião.

O desfile seguiu com a apresentação da Gaviões da Fiel, que entrou no sambódromo como a escola com maior número de participantes do Carnaval paulista: 4,2 mil pessoas saíram pela agremiação. A modelo Suzana Tiazinha Alves foi um dos destaques da escola.

A terceira escola da noite foi a Acadêmicos do Tucuruvi, que entrou na avenida com muita animação para defender um enredo que homenageou o próprio Carnaval de São Paulo. A escola, entretanto, teve problemas com um carro alegórico, que quebrou na avenida e provocou um atraso de cerca de 50 minutos no espetáculo. Uma modelo que desfilava como destaque deste carro precisou ser resgatada pelo corpo de bombeiros, que utilizou um guindaste na operação.

A escola seguinte foi a Morro da Casa Verde, na Zona Norte da capital. A Morro apresentou um desfile alegre, com muitas cores em suas alegorias e adereços.

A Vai-Vai entrou na avenida disposta a conquistar o tetra-campeonato. A escola já acumula 11 títulos no Carnaval de São Paulo e este ano levou para a avenida um enredo que falava da busca pela paz. Assim como nos últimos anos, a apresentadora Eliana apareceu como o principal destaque da escola.

Penúltima atração, a Rosas de Ouro foi para o desfile contando com muitas beldades femininas, entre elas a modelo Valéria Valensa, a Globeleza, e, mais uma vez, Tiazinha. O desfile da Rosas foi uma homenagem ao publicitário Caio de Alcântara Machado, um dos idealizadores do pavilhão de exposições do Anhembi, que fica ao lado do sambódromo.

O desfile fechou com a Nenê de Vila Matilde, que em seu enredo tratou da influência da raça negra na cultura nacional. O ator Miguel Falabela foi um dos destaques da escola, que desfilou já com o dia claro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;