Nacional Titulo
Membro do PCC é preso acusado de matar policial militar
Do Diário OnLine
10/02/2006 | 21:43
Compartilhar notícia


Um equipe especializada em crime contra policiais militares prendeu, na noite desta quinta-feira, o suspeito de ter assassinado o soldado Luiz Cláudio Monteiro, no viaduto Curuçá, Zona Norte de São Paulo, no dia 12 de janeiro.

Eduardo Magrine, conhecido por Bilu, pertence ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi detido na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo. Bilu foi identificado por meio de escutas telefônicas realizadas pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). Em uma conversa gravada entre dois membros do PCC, um deles comentou que a morte do soldado não fora encomendada pelo comando.

O assassinato, segundo o diálogo gravado, seria por um motivo pessoal de Bilu. O soldado morto abordou diversas vezes um sobrinho do traficante, o que teria irritado o acusado. O crime não tem relação com os atentados ocorridos contra a Polícia Militar em janeiro, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Monteiro já havia recebido ameaças. Alguns dias antes do crime, em um assalto a um ponto de comércio, Bilu teria dito ao comerciante para alertar o policial que pretendia pegá-lo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;