Nacional Titulo
Criança de 6 anos morre após comer maionese contaminada
Do Diário OnLine
21/12/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


Uma garota de seis anos morreu após comer uma maionese contaminada com a bactéria salmonela, encontrada no ovo, em um tradicional restaurante de Americana, interior de Sao Paulo.

Luiza Poline Nunes morava em Campinas e foi almoçar com os pais no dia 1º de novembro. Outras 41 pessoas que comeram a maionese também passaram mal e foram levadas para hospitais próximos com sintomas de vômito, febre, diarréia e dores de barriga.

A criança ficou internada durante alguns dias em um hospital, mas voltou para casa aparentemente bem de saúde. O Instituto Adolfo Lutz fez um exame na maionese e constatou a contaminaçao.

Luiza teve uma recaída dias depois, quando a bactéria se espalhou pelo corpo todo da criança e evolui para uma hepatite fulminante.

Ela ficou internada no Hospital Sao Francisco e os médicos tentaram transferi-la para um hospital que fizesse um transplante de fígado, a única forma de salvá-la.

No entanto, a vaga no Hospital das Clínicas de Sao Paulo apareceu apenas cinco dias depois, mas a garota já tinha morrido.

A salmonela é uma bactéria que penetra na parede intestinal e se reproduz para o resto do corpo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;