Internacional Titulo
Organização diz que EUA têm prisões secretas
Da AFP
17/06/2004 | 23:30
Compartilhar notícia


A organização de direitos humanos Human Rights First divulgou um relatório nesta quinta-feira afirmando que os Estados Unidos mantêm suspeitos de terrorismo em pelo menos 12 prisões secretas espalhadas por todo o mundo. Segundo a entidade, o segredo em torno dessas prisões "significa que há detenções impróprias e abusos inevitáveis".

O relatório lista 17 centros de detenção oficialmente reconhecidos pelo governo, incluindo dois no Afeganistão, 13 no Iraque, um em Guantánamo (Cuba) e outro em Charleston, na Carolina do Sul, além de outras 13 unidades "suspeitas" em todo o mundo, que não são reconhecidas oficialmente, mas cuja existência foi denunciada por várias fontes.

Pelo menos sete destas prisões secretas estão no Afeganistão, duas no Paquistão, uma na ilha de Diego Garcia (Oceano Índico), uma na Jordânia e duas a bordo de navios de assalto anfíbios, segundo a organização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;