Nacional Titulo
Sindicalista ameaçado de morte pede proteção no PA
Do Diário OnLine
08/08/2001 | 18:50
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon do Pará, José Soares de Brito, ameaçado de morte por fazendeiros do Sul do Estado, pediu nesta quarta-feira ao secretário Estadual de Defesa Social, Paulo Sette Câmara, que seja garantido seu direito de vida. Brito já escapou de três atentados. Em um deles, sua casa foi incendiada enquanto dormia.

Além de pedir ajuda ao governo, Brito denunciou o fato à Organização das Nações Unidas (ONU), informando o nome de quem o havia ameaçado. Segundo o sindicalista, trata-se dos fazendeiros Josélio de Barros Carneiro, Durval Ferreira, Duca Lopes, Décio José Barroso Nunes, o Delsão, e Lourival de Souza Costa, conhecido como Pirrucha.

Câmara ofereceu um policial civil e dois militares para acompanhar Brito durante a noite, para protegê-lo e para evitar que ele seja assassinado.

No ano passado, seu antecessor na direção do sindicato, José Dutra da Costa, conhecido como Dedezinho, foi morto na porta de casa por um pistoleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;