Automóveis Titulo
Land Rover testa híbridos
Do Diário do Grande ABC
06/08/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Land Rover começou a fazer os primeiros testes de veículos com a tecnologia Erad Diesel, sistema desenvolvido pela empresa que visa à redução das emissões de CO2 e de outros gases resultantes da queima de combustível.

A tecnologia, apresentada como um conceito em janeiro no Salão de Detroit, no modelo LRX, consiste em um sistema híbrido em que a eletricidade auxilia no funcionamento do motor diesel.

Além de não interferir nas características off-road e no desempenho dos veículos, esta mescla tem a capacidade de gerar redução de até 20% nas emissões de CO2 em condições de estrada. No uso urbano, este nível chega a 30%.

O Freelander 2, mais vendido da marca no Brasil, foi escolhido para receber pioneiramente a tecnologia que equipará, no futuro, os outros modelos da marca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;