Internacional Titulo
Fracassa tentativa de estabelecer contato com o Beagle-2
Da AFP
07/01/2004 | 15:18
Compartilhar notícia


A tentativa de estabelecer contato com o robô Beagle-2 feita nesta quarta-feira pela sonda Mars Express fracassou, anunciou a Agência Espacial Européia (ESA) em Darmstadt, Alemanha.

A sonda européia tentou estabelecer comunicação com o robô britânico, que pousou em Marte no dia 25 de dezembro e que permanece mudo desde então.

"Tínhamos as melhores condições. Não recebemos o menor sinal da superfície de Marte", explicou o diretor científico da ESA, David Southwood. "Não é o fim da história, ainda temos outras tentativas possíveis, mas é como se tivéssemos dado um passo para trás e isto me deixa muito triste", acrescentou.

Os funcionários da ESA ainda possuem outras três possibilidades de contato com o Beagle-2, nos dias 8, 9 e 10 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;