Turismo Titulo
Airbnb anuncia programa de limpeza para o futuro das viagens
23/06/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


Por conta da pandemia do covid-19, o Airbnb desenvolveu um novo protocolo de higienização para orientar anfitriões e hóspedes com foco na saúde e na segurança da comunidade. A iniciativa teve início nos Estados Unidos e será ampliada para todos os países em que o aplicativo de compartilhamento de acomodações atua, inclusive o Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Batizada de Programa Avançado de Limpeza, a diretriz foi desenvolvida, de acordo com o Airbnb, a partir da orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas em hospitalidade e higiene médica locais. A ideia é capacitar os anfitriões na hora de higienizar todos os cômodos de uma casa e certificar-se de que as acomodações estarão dentro dos padrões estabelecidos.

“O futuro das viagens dependerá de uma nova zona de conforto, com a privacidade e os benefícios de um lar longe de casa, sem multidões ou alta rotatividade. Estamos trabalhando com especialistas líderes em saúde e higiene para que a hospitalidade, que é marca registrada da nossa comunidade, possa incorporar essas orientações e atender a novas preferências pessoais”, afirma Greg Greeley, presidente de Acomodações do Airbnb.

Como será a limpeza das acomodações do Arbnb

O novo protocolo desenvolvido pelo Arbnb inclui informações específicas a respeito da prevenção ao covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual (como máscaras e luvas) para os anfitriões e seus assistentes na hora de fazer a limpeza. Também são apontados quais são os desinfetantes certificados pelas autoridades sanitárias.

No que se refere às reservas, uma das novidades é que será necessário aguardar um período de 24 horas, após a última estadia, antes que o próximo hóspede entre na acomodação. A ideia é diminuir eventuais riscos de contaminação.

LEIA MAIS: AIRBNB AMPLIA POLÍTICA DE CANCELAMENTOS POR CONTA DO NOVO CORONAVÍRUS

Os anfitriões que não puderem se comprometer com o Protocolo de Higienização poderão optar por um novo recurso chamado Intervalo entre Reservas, que estabelece um período maior, de 72 horas, entre o fim de uma estadia e o início de outra. Esse período é baseado em recomendações de especialistas, segundo o Arbnb.

Os hóspedes, por sua vez, poderão identificar e reservar as acomodações incluídas no Programa Avançado de Limpeza logo após a adesão dos anfitriões.

O futuro das viagens

Mais de 90% dos anfitriões de Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido, 92% estão dispostos a se hospedar com frequência igual ou maior do que antes da pandemia do covid-19. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Arbnb no início de abril.

De acordo com estudo da US Travel Tracker da Skift, os viajantes tendem, nos próximos meses, a evitar o excesso de interação ou regiões de trânsito intenso de pessoas. O levantamento destaca que a pandemia “fará com que as pessoas prefiram atividades e experiências que envolvam menos exposição a multidões, maior controle em relação ao seu entorno e mais garantias de limpeza, pelo menos no curto prazo”.

Os destinos mais hospitaleiros do Brasil pelo Airbnb

Veja na galeria os destinos mais hospitaleiros do Brasil, segundo o Airbnb:

  • 1º - Tubarão, Santa Catarina. A cidade fica próxima de praias, como a de Laguna (foto), ou da região de serra, como o município de Orleans
  • Crédito: edu_fon on VisualHunt / CC BY
    2º - Farroupilha, Rio Grande do Sul. A cidade é o berço da colonização italiana. Tem se tornado conhecida pelo Salto Ventoso – cachoeira com 55 metros de queda
  • 3º - Pinhais, Paraná. A cidade fica na região metropolitana de Curitiba. A estadia por lá pode ser esticada até a capital do estado. É uma oportunidade para visitar lugares como o Jardim Botânico (foto)
  • 4º - Socorro, São Paulo. A cidade fica a 130 quilômetros da capital do estado. Oferece passeios ao ar livre, com belas paisagens da Serra da Mantiqueira
  • 5º - Guarapuava, Paraná. A cidade é uma das mais geladas do estado, tem belas paisagens e conta com uma das maiores fábricas de produção de malte do mundo
  • 6º - Canindé de São Francisco, Sergipe. Uma das cidades mais belas no sertão do estado. Uma das atrações é passear de barco entre os cânions da região
  • 7º - Amontada, Ceará. É uma cidade queridinha dos fortalezenses e lembra Jericoacoara de 20 anos atrás
  • 8º - Cambuí, Minas Gerais. A cidade fica na região serrana do estado e atrai turistas pelo ecoturismo local
  • 9º - Franca, São Paulo. A cidade é famosa pela produção de calçados e conta com diversos lagos e represas. Atrai turistas que desejam aproveitar a viagem para comprar e praticar esportes aquáticos
  • 10º - Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro. A cidade fica no coração da Mata Atlântica e atrai turistas apaixonados por trekkings, rapels e voos de parapente



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;