Internacional Titulo
Papa pede que a mídia valorize mais o matrimônio e a família
Da AFP
24/01/2006 | 15:37
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI pediu nesta terça-feira à mídia que valorize mais o amor, o matrimônio e a vida familiar, em um comunicado dirigido aos jornalistas católicos.

O papa lamentou a existência de programas de televisão destinados aos jovens e que transmitem uma visão "falsa e degradante do amor".

"Tais transmissões ridicularizam a dignidade dada por Deus a cada homem e minam os interesses da família", comentou o papa por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas pela Igreja Católica.

Bento XVI solicitou também que os meios de comunicação tratem com maior responsabilidade a informação.

A mídia "perde o sentido da responsabilidade" quando se transforma num "órgão de autopromoção" e se inspira apenas no "lucro".

"Com a colaboração dos padres, os meios de comunicação podem contribuir para educar as crianças apresentando modelos construtivos de vida humana e amor", assegurou o pontífice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;