Economia Titulo
Juros do cheque especial sobem a 150% ao ano em julho
Do Diário OnLine
21/08/2001 | 12:21
Compartilhar notícia


A taxa média de juros do cheque especial cobrada pelos bancos subiu 2,9 pontos percentuais entre junho e julho, segundo dados do Banco Central divulgados nesta terça-feira. Em junho, a taxa estava em 147,1% ao ano e, em julho, passou para 150% ao ano.

A taxa do crédito pessoal aumentou de 74,4% ao ano em junho para 78,6% ao ano em julho, com alta de 4,2 pontos percentuais. A taxa média geral de juros em julho foi de 58,3% ao ano em julho, com um aumento de 2,7 pontos percentuais em relação à taxa apurada em junho, de 55,6% ao ano.

Nas operações com pessoas físicas, os juros atingiram 69,9% ao ano em julho, o que representa um aumento de 2,7 pontos percentuais em relação aos 67,2% ao ano registrados em junho. Já a taxa média de juros das operações com pessoas jurídicas atingiu 42% ao ano em julho, com elevação de 2,6 pontos percentuais.

Os bancos também elevaram a taxa para aquisição de veículos, que subiu 3,4 pontos percentuais de um mês para o outro. Os juros ficaram, em média, em 42% ao ano em julho, contra 38,6% registrado em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;