Turismo Titulo
O Lido de Paris é a Broadway francesa
Das Agências
02/05/2001 | 18:23
Compartilhar notícia


Sair do belo e descoladíssimo Hotel Plaza Athenée, na Avenue Montaigne, após um requintado jantar, num passeio debaixo de chuva forte pode parecer programa de índio. Que nada! Com os guarda-chuvas vermelhos, maravilhosos, presenteados pelo hotel, todos voltam um pouco à adolescência com gritos e risadas até à porta do Lido, na avenida mais bonita do mundo, a Champs Elysées, na França.

É que no Lido, a partir das 20h, descem de vans, limousines, mercedes e ônibus de turismo os norte-americanos em visita à capital francesa. E toda essa muvuca tem um objetivo: matar as saudades de casa, vibrando com as Bluebells Girls do Lido no C’est Magique, um show que imita os espetáculos da Broadway com 80 estrelas.

A turma de Tio Sam chega antes do espetáculo começar para se deliciar com o jantar dançante regado a champanhe. Três cardápios de qualidade impecável integram a noitada.

No primeiro cardápio – Panache, que custa 815 francos ou R$ 234, com direito a jantar e show – come-se delícias como musse de peixe com espinafre, filé de salmão e torta com cerejas especiais. O Prestige é o menu mais caro (1.015 francos ou R$ 294) e também mais caprichado. Tem foie gras na entrada, filé de peixe com pistache e vitela com creme garlic. E mais torta de chocolate e sorvete com molho de laranja.

Saciada a gula, resta a alegria do champanhe e da dança cheek-to-cheek. Chega a hora do show com a platéia já calibrada para os aplausos. Estoura o festival de cores e bailados do musical.

Como em alguns teatros da Broadway, o Lido de Paris apresenta cenas de animais voando pela platéia, montados por bailarinas – como em Cat’s – piscina e cascatas que somem e reaparecem no palco móvel, malabaristas fantásticos, figurinos brilhantes e um show de luzes que deixa qualquer norte-americano enciumado com a perfeição dos franceses. Depois de muitos assobios a festa chega ao fim e duro mesmo é esperar mais 20 minutos para se conseguir chegar ao balcão da chapelaria, onde estão casacos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;