Economia Titulo
Justiça: usuário não é obrigado a usar créditos de celular em 90 dias
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
17/08/2005 | 21:32
Compartilhar notícia


Nobélio Vilanova da Silva Reis, juiz da 7ª vara da Justiça Federal, acolheu pedido do Ministério Público e suspendeu a obrigação dos usuários de celulares pré-pagos de gastar os créditos adquiridos em até 90 dias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), em Plenário.

O senador citou dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que mostram a existência de cerca de 62 milhões de celulares no Brasil, dos quais 81% pré-pagos.

Cabral cobrou do ministro das Comunicações, Hélio Costa. Ao assumir o cargo, o ministro teria dito que iria tomar medidas contra a assinatura básica, pela qual milhões de brasileiros são obrigados a pagar R$ 40 sem usufruir do serviço. Na sua opinião, a Anatel, criada para regular mercado e consumo, tem defendido muito pouco o consumidor brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;