Política Titulo
Cidinha Campos tem alta após greve de fome
Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) teve alta médica neste domingo, depois de passar quase dois dias no Hospital Sao Francisco de Paula, na Tijuca (zona norte), para se tratar das conseqüências de uma greve de fome. Ela fora internada a conselho de médicos da Assembléia Legislativa do Rio que temiam que a parlamentar tivesse problemas cardíacos graves por se recusar a comer desde a quarta-feira. Cidinha, que protestava contra a sua exclusao como titular de todas as comissoes da Casa, retomou a alimentaçao no sábado.

A parlamentar iniciara a greve após constatar que fora nomeada suplente da Comissao de Defesa do Consumidor, apesar de outros deputados, de bancadas menores, serem titulares em várias comissoes. Ela renunciara à vice-presidência da Comissao de Orçamento por considerar que o presidente da Assembléia, Sérgio Cabral Filho (PMDB), nao cumprira acordo para dar nela maioria aos partidos governistas (PDT, PT, PSB, PC do B, PPS e PV).

Cidinha acusa Cabral Filho de discriminá-la, porque ela nao votou nele para presidir a Casa. O deputado afirma que a parlamentar poderá voltar à Comissao de Orçamento se a liderança do PDT o requisitar oficialmente e nega que tenha discriminado Cidinha.

Ao ser internada, a deputada, de 56 anos, sofria de vômitos, diarréia e dores no peito. Ela prometia ficar em greve de fome até que o presidente da Assembléia alterasse a distribuiçao de cargos nas comissoes e, entre as noites de quarta e sexta-feira, permaneceu no plenário da Casa, onde dormiu até aceitar ser internada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;