De acordo com informações divulgadas no site da BMW na Internet, destinada à mídia, a Série 3 terá entre as principais alterações a adoção de dois novos motores: a 2.0 de quatro cilindros e a 2.0 alimentada por injeção direta a diesel.
O primeiro propulsor, segundo a marca alemã, que é dotado de um sofisticado sistema de comando de válvulas variável, equipará o modelo 318i. Ele gera 143 cv de potência e 20 kgfm de torque. Além disso, é 16% mais econômico e 21% mais potente que o motor anterior. Aliado a essas características, está o fato de o motor reduzir a emissão de poluentes, como o dióxido de carbono (CO2). O propulsor a diesel, por sua vez, produz 150 cv de potência e 33 kgfm de torque e equipará o 320d. Esse motor, diz o site, poderá acompanhar um câmbio automático de cinco marchas.
Externamente, os veículos da Série 3 também trazem mudanças. Na dianteira, os faróis ficaram mais estreitos e a grade dianteira conta com entradas de ar mais largas. Tais alterações fizeram com que os modelos tenham um desenho mais robusto, diferenciando-os das versões conversível e cupê da Série 3, já que esses modelos não serão reestilizados.
A traseira, por sua vez, quase não mudou. Apenas as lanternas foram modificadas para deixar os modelos com design mais encorpado, assim como a adoção de novas rodas de liga-leve de 16 polegadas.
No que se refere às mudanças estruturais, a Série 3 terá ajustes da suspensão e da direção para oferecer mais agilidade em manobras. De acordo com a montadora, essas alterações estruturais também serão aplicadas aos modelos 330Ci, a partir de abril do próximo ano.
Com exceção da versão 316ti Compact, a Série 3 terá ar-condicionado de comando manual como equipamento de série. Além disso, os veículos passarão a ter controle eletrônico de estabilidade. Entre os itens de conforto adotados nos veículos podem ser destacados os sensores de chuva e o controle automático dos faróis.
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