Nacional Titulo
INSS investiga 200 entidades filantrópicas
Do Diário OnLine
31/03/2001 | 17:40
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está investigando a situação de 200 entidades filantrópicas para averiguar se elas se enquadram nas condições exigidas por lei para continuarem sendo consideradas filantrópicas, o que garante a isenção previdenciária.

Segundo a Diretoria de Arrecadação do INSS, várias entidades estavam apresentando irregularidades no recolhimento à Previdência Social, entre elas, o não repasse da contribuição dos empregados já descontada em folha de pagamento, o que é considerado crime, cabendo até a pena de reclusão.

Segundo informações da Agência Brasil, o diretor de Arrecadação do INSS, Valdir Moysés Simão, informou que existem hoje no país 6.820 instituições com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), onde a isenção tem um impacto de R$ 2 bilhões anuais na receita da Previdência Social, e as 200 que estão sendo analisadas, ou seja, apenas 2,9% do total, são responsáveis por R$ 1,3 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;