Internacional Titulo
Associação de médicos quer banir publicidade de cigarros
Do Diário OnLine
22/10/2002 | 18:26
Compartilhar notícia


A Associação Mundial de Médicos, que representa cerca de dez bilhões de profissionais em 117 localidades, está reunida em Genebra, na Suíça, para discutir meios de pressionar seus governos a banir a propaganda de cigarros em seus países. Segundo a entidade, 570 pessoas morrem por hora vítimas do tabaco. Muitos seriam levados ao vício a partir da publicidade.

Uma alternativa citada no encontro para solucionar este problema é a medida adotada pelo governo brasileiro de atrelar à marca de indústrias tabagistas, tanto nos maços de cigarro, quanto na publicidade, mensagens sobre os males que o fumo causa à saúde.

Segundo a Rádio CBN, a expectativa da associação é fazer com que pelo menos 192 países assumam o compromisso de proibir a veiculação da propaganda de cigarros até o fim de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;