Nacional Titulo
Fabricantes de leite são processados por problema no rótulo
Do Diário OnLine
08/11/2007 | 19:21
Compartilhar notícia


Seis fabricantes de leite devem ser processadas por colocar informações incorretas nas embalagens de seus produtos. O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, instaurou uma ação e notificou as empresas nesta quarta-feira.


Em 18 de 57 amostras de leite longa vida (UHT) e em pó, coletadas e analisadas em maio deste ano, foram encontradas quantidades de carboidratos e proteínas diferentes do anunciado nos rótulos.

As empresas reprovadas foram a Parmalat Brasil, Big Leite Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., Barbosa e Marques, Marajoara Indústrias de Laticínios Ltda., Ilcasa Indústria de Laticínios da Campina Grande e Cooperoeste (Cooperativa Regional Comercialização Extremo Oeste).

O diretor do DPDC, Ricardo Morishita, alertou que a operação é apenas de caráter econômico, para garantir que o consumidor leve para a casa o produto pelo qual pagou. A notificação não exige a retirada dos produtos dos supermercados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;