Cultura & Lazer Titulo
Catherine Zeta-Jones é a bela da vez
Los Angeles
Do Clarín
02/01/1999 | 17:43
Compartilhar notícia


Catherine Zeta-Jones, 29 anos, uma das maiores revelaçoes de Hollywood em 1998, foi descoberta por acaso - e por ninguém menos do que Steven Spielberg, que a viu em uma versao televisiva de Titanic. No dia seguinte, o cineasta ligou para Martin Campbell, sugerindo que ele fizesse testes com a atriz para o papel de Elena, principal personagem feminino de A máscara do Zorro. A atriz se saiu bem e ganhou seu primeiro trabalho entre os famosos de Hollywood - mas agora, usando um tailleur e sentada timidamente no bar do Hotel Four Seasons de Beverly Hills, em Los Angeles. Falando à imprensa internacional sobre sua carreira, ela parece ainda nao acreditar completamente que trabalhou num megalançamento com Antonio Banderas e Anthony Hopkins no elenco.

No início de dezembro, Catherine começou a filmar outra produçao de Spielberg, The haunting of hill house (ainda sem traduçao no Brasil), sob direçao de Jan De Bont e com Liam Neeson no elenco. Além disso, no meio do ano filmou Entrapment, uma comédia romântica onde faz par com o veterano Sean Connery. Em entrevista, ela falou sobre sua vida e carreira profissional - especialmente sobre a acertada decisao de deixar as séries de TV para virar estrela de cinema. Leia trechos:

PERGUNTA - Qual a origem de seu sobrenome, Zeta-Jones?
CATHERINE ZETA-JONES - Me puseram Catherine por causa de uma de minhas avós. E como somente Jones me parecia muito vulgar, decidi intercalar colocando o nome de minha outra avó, à qual todos chamavam Zeta.

  PERGUNTA - O que achou da personagem Elena?
CATHERINE - Quando li o roteiro, senti um grande alívio ao descobrir que ela nao era só uma linda mulher com um lindo vestido e o busto apertado para cima. Em Elena, coloco um pouco de humor, ainda que seja um papel muito sério. É o primeiro filme em que tive mais de três cenas e mais de seis frases para falar.

  PERGUNTA - Como foi o encontro com o diretor Spielberg?
CATHERINE - A princípio, pensei que era uma brincadeira de minha agente. Disse sim, eu vou em dez minutos. E era verdade! Nos encontramos nos estúdios da Universal, onde ele repetia uma tomada de Jurassic park. Nos sentamos em meio a monitores e dinossauros. Em seguida, ele quebrou o gelo falando sobre meu jeito de falar. Ele se dirigiu a mim, imitando meu sotaque, e eu respondi, com um fio de voz: "Sou de Gales. Algum problema?" Entao ele me contou que uma tia sua vive lá, e que também havia visitado o país, procurando locaçoes para filmar O resgate do soldado Ryan. Falamos também de sua mulher, que estava para dar à luz. Ele tinha um pager, um rádio e todo um sistema para ligar para o hospital, caso o chamassem. Me tratou muito bem. Pensei que, se nao ganhasse o papel, ao menos havia conhecido Spielberg.

PERGUNTA - Como foi contracenar com Anthony Hopkins?
CATHERINE - Como ele já havia me dirigido no teatro, em Londres, acho que foi como estar de volta à casa. Falávamos com sotaque galês muito marcado, que ninguém entendia, cantávamos cançoes galesas. Foi ótimo. Fiquei encantada em compartilhar o set com ele.

  PERGUNTA - E como foi beijar Sean Connery em Entrapment? Ele tem quase 40 anos a mais do que você...
CATHERINE - Ele tem 67 anos, mas continua sendo Sean Connery! Além disso, é um filme à antiga, que mostra uma relaçao como a de Humphrey Bogart e Lauren Bacall. Somos dois ladroes de obras de arte que se associam para dar um golpe.

  PERGUNTA - Você está noiva?
CATHERINE - Digamos que estou com alguém, mas nao é ator. Eu nao saio mais com atores.

  PERGUNTA - Você já está sentindo o peso da fama?
CATHERINE - Tento fazer com que Hollywood nao me traga problemas, apesar de isso ser difícil. Mas a verdade é que ainda caminho tranqüila pelas ruas. Sinto muito pela minha família, que vive em Londres. Por isso, gasto fortunas em passagens.

  PERGUNTA - Dizem que você recusa muitas ofertas de trabalho.
CATHERINE - É verdade. Nao quero fazer nada que nao tenha a ver com minha idade. Meu modelo de atriz é Gena Rowlands, sobretudo nos filmes de John Cassavettes. Minha meta é estar na lista dos grandes estúdios, e ver meu nome ao lado de Michelle Pfeiffer, Julia Roberts e Nicole Kidman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;