Nacional Titulo
Juiz que matou vigia no CE vai receber R$ 15 mil de aposentadoria
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/11/2005 | 21:30
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça do Ceará aprovou na noite desta quinta-feira o pedido de aposentadoria para o juiz Pecy Barbosa de Araújo, 57 anos, condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por matar o vigia José Coelho Rodrigues em um supermercado de Sobral, no Ceará. O juiz vai receber quase R$ 15 mil por mês.

Também nesta quinta, os desembargadores rejeitaram, por unanimidade, o pedido de anulação do julgamento do juiz, realizado dia 29 de setembro. A defesa de Pecy alegou várias irregularidades na sessão que condenou o magistrado a 15 anos de prisão. Dos 20 desembargadores presentes à reunião do Tribunal Pleno, 17 foram a favor da rejeição dos Embargados de Declaração, relatado pelo desembargador Ernani Barreira Porto, que também foi o relator do processo criminal contra Pecy.

Pecy foi condenado por homicídio doloso e por motivo fútil, com agravante de ter impedido a defesa da vítima. O ex-magistrado está preso no quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza, onde está detido desde 1º de março.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano e foi flagrado pelas câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento. A confusão aconteceu quando o vigilante impediu Araújo de entrar no supermercado porque este já havia fechado, mas o juiz irritou-se e se apresentou como uma "autoridade", o que fez com que o gerente autorizasse sua entrada. Mesmo com a autorização, Araújo foi até o carro para pegar sua arma, voltou à loja e atirou na nuca do vigilante. Em seguida, o juiz fugiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;