Cinco bombardeios de aviões B-52 ocorreram entre a primeira hora da manhã e as 14h locais (7h30 de Brasília). Zaman, falando à Agência France Presse, anunciou a morte de três combatentes das forças afegãs aliadas aos EUA na noite de sábado, em um ataque a Tora Bora.
Na quarta-feira passada, um B-52 que atacou Tora Bora a pedido de soldados aliados acabou matando cinco afegãos e três norte-americanos, além de ferir 38 combatentes.
Negociações - O futuro chefe do governo provisório afegão, Hamid Karzai, viajou até Kandahar (Sul), para mediar a disputa entre comandantes locais pelo poder.
O ex-governador da província de Kandahar Haji Gul Agha e o mulá Naqibullah, ex-chefe mujahedine que assumiu o controle da cidade após a capitulação do Talibã, estão em sérias divergências sobre o poder no berço na milícia islâmica deposta pela Aliança do Norte e os EUA.
A missão de Karzai em Kandahar tem como objetivo reunir as partes em conflito e organizar uma shura (conselho local) que legitime a divisão de poder na nova administração provincial, explicaram assessores do governante provisório.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.